segunda-feira, 23 de julho de 2012

Batismo na água e no Espírito

"Em verdade em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode ver o reino de Deus." João 3:5

Batismo realizado em 22.07.2012 em Pirenópolis -GO pela Igreja Assembléia de Deus 






         
      
O batismo é motivo de grande alegria porque aqueles que colocam sua fé em Cristo têm a certeza da viada eterna. "Quem crer e for batizado será salvo." Marcos 16.16.
Com o Espírito, recebemos também "o fruto do Espírito, amor, alegria, paz, longanimidade (paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos; generosidade), benignidade (que gosta de fazer o bem; complacente), bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" Gálatas 5:22, 23. O batismo no Espírito é para todos que confessam sua fé em Cristo; que nasceram de novo, e, assim, receberam o Espírito Santo para habitar neles. Portanto, de acordo com Jesus, precisamos ser nascidos da "água e do "Espírito", que significa entrar em uma vida nova por meio de mudanças de mente, coração e conduta. Isso ocorre por envolver um tipo de experiência completamente nova e espiritual, e não um aperfeiçoamento de um velho estilo de vida, mas sim um ato de fazer parte do Reino de Deus é chamado de novo nascimento. "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que fizeram novas." 2Corintios 5.17. Por meio do batismo, é possível andar de mãos dadas com Jesus e viver uma vida melhor "em Cristo". Por isso, ressurgimos da água como nova criatura, Ele nos concede poder e força para termos esta nova vida.  

Ter Jesus vivendo em nós através do Seu Espírito Santo nos dá uma profunda certeza. "O próprio Espírito testifica (testemunha, afirma, declara) que somos filhos de Deus" Romanos 8:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário